
Intrigou primeiro porque nunca havia ouvido um homem [que jamais tinha me visto antes] se abrir e revelar seus sentimentos com tamanha sinceridade. E depois me intrigou porque os detalhes me eram tão impressionantes, que eu não pude falar nada, a não ser lhe desejar boa sorte no que ele decidir.
Traição.... Sempre é um assunto que abre várias vertentes. Uns defendem que a traição começa com um beijo, outros defendem que pode rolar um sexo casual de vez em quando mas que não pode haver sentimentos mais profundos, e daí por diante.
No caso desse homem de 34 anos, casado e com uma filha, a traição começou quando ele se apaixonou pela esposa do melhor amigo. A mesma que é madrinha da filha dele [e ele padrinho da filha dela] e a mesma mulher que é [ou se diz ser] a melhor amiga da esposa dele.
Estão apaixonados. Pensando em mudar para Roraima, pro Acre, prá Conchinchina, em busca de paz. Em busca de romance. Querem ser felizes, mas não querem magoar os respectivos cônjuges com o que eles pensavam que seria apenas uma aventura e foi muito além.
Eu não sabia o que falar... Ele ia expondo seu problema, de uma forma tão delicada, que eu cheguei a torcer para que sejam felizes. E continuo torcendo. Torço para que sejam honestos e maduros o suficiente para encararem todos os prós e contras do que isso pode gerar.
Já ouvi amigos afirmando que a traição dentro de um casamento dói, mas que a traição de um amigo, dilacera. Ele traindo a esposa e seu melhor amigo [o de infância] e a esposa do melhor amigo, traindo seu marido e sua melhor amiga. Há anos. Permanecerão, se ninguém descobrir antes de contarem.
É muito para a minha cabeça!