sexta-feira, dezembro 24, 2010

- 4 anos de blog -

Para alguns, é um tempo curto, e, para outros, uma vida inteira, então, o que cabe neste espaço de tempo? Muitos assuntos discutidos, muitos acontecimentos abordados, muitas experiências vividas, outras muitas descartadas, algumas mudanças no visual, calmaria, inquietação. Nos últimos quatro anos, foram muitos os assuntos aqui neste espaço.

Desde reflexos da atualidade, nada animadores - guerra, violência, truculência, terrorismo, ignorância, corrupção no país, muita falta de vergonha na cara, vulnerabilidade do povo que segue rindo [de nervoso] diante de tanta desordem política e social - um panorama aparentemente sem remédio. Até, sentimentalismos. Alguns partiram, outros chegaram. Uns insistem em viver seus dias com pressa, outros resolveram deixar rolar. Muitos amores solidificaram-se, e muitas paixões tiveram o fogo apagado por um balde d'água fria, jogado a esmo pelos vizinhos dos andares acima.

Pra mim, estes quatro anos, vieram com força! Mudei de cidade, deixando na minha história, trinta anos de vivência na cidade maravilhosa. Fixei residência num cantinho do interior em nome do amor. Deixei muito pra trás. Os que cruzaram meu caminho nesses dois anos que morei longe dos meus, me fizeram crer que existe muita gente do bem, prestativa e solícita, assim como existe muita gente desagradável, infeliz e antipática - mas esse tipo de gente, se encontra em qualquer cidade! Nestes quatro anos, arrumei um emprego maravilhoso, me despedi deste mesmo emprego maravilhoso sob uma chuva de lágrimas e abraços sem fim. Um misto de gratidão com saudades antecipadas.

Nestes quatro anos, voltei pra minha casa, pro meu espaço, pro meu mundo. Cresci mais um pouquinho. Nem pra cima, que minha idade não me permite mais este luxo há tempos, nem tampouco para os lados porque a vergonha na cara chegou e ficou. Mas cresci por dentro. E a sensação que fica após passar por tantas dificuldades e sair inteira, é boa demais!

Há quatro anos, eu não sabia como funcionava um blog. O primeiro blog que conheci foi o da Tita, que não escreve mais e me mata de saudade. De quatro anos pra cá o meu blog existe, nele publico o que sinto, o que penso, o que observo. Nele publico o que alguns outros sentem, pensam, observam e dividem comigo. Nele publico o que me deixa indignada, o que me deixa apaixonada, o que está no ar e o que colocaram sob o tapete da sala de jantar.

Tudo em forma de crônicas, textos, contos, que escrevo, que reviso, e que tenho o imenso prazer de compartilhar aqui com vocês. Que venham mais quatro anos, mais dez, mais sei lá quantos que vierem. Tudo o que é bom, dura o tempo que precisar ou puder durar, enquanto quisermos, enquanto ainda for bom.

E tem sido muito bom pra mim. E tenho certeza de que será ainda melhor.

Para todos que visitam o blog - mesmo nesse período que estive afastada - e para todos os que me escrevem, muito obrigada !!!

8 comentários:

tania disse...

De todas as blogueiras que leio, você é uma das que tem o texto mais bonito. Adoro ler suas crônicas, seja qual for o assunto. Pena que tem escrito pouco. Mas, eu entendo. A gente passa por fases, né? Em algumas fica sem tempo, em outras precisa ficar mais quietinha, se expor menos.
Estarei por aí, agora sim com tempo, lá pelo final de janeiro/início de fevereiro. Esta é a previsão, porque é pra quando estão marcadas minhas férias. Quem sabe a gente consegue desta vez colocar o papo em dia e falar um pouco sobre essas coisas que não andamos escrevendo...
Beijo carinhoso, Feliz Natal.

Marcelo disse...

Labelissima, vá ser bonita assim na casa do ca****. Parabéns pelos quatro anos do blog! Eu não deixo de passar por aqui.

Adorei te conhecer, menina !! Você é tudo isso e muito mais, e estou muito honrado de fazer parte do seu círculo de amigos.

UM FELIZ NATAL pra você, pra toda a sua família, com muitas rabanadas, e muita alegria! Você merece!

Mey disse...

Bom ter você de volta! Não pare mais de escrever! Você faz falta! Feliz Natal e que seu 2011 seja maravilhoso!

Marisa disse...

Parabéns pelo blog! Adoro ler o que você escreve! Feliz Natal!

Ricardo disse...

Ah que surpresa boa de final de ano, te ler novamente! Diz pra gente que não vais parar de escrever, minha amiga pintadinha! FELIZ NATAL, cheio de presentes preciosos!

RWL disse...

O que eu posso dizer além parabéns pelos 4 anos de Blog e também por inspirar várias pessoas, como eu por exemplo, e que agora podem compartilhar suas opiniões e pensamentos. Que você continue com esse seu lado inspirador e verdadeiro de escrever. Gosto de poder estar aqui e fazer parte desse seu mundo que tanto me fascina. Que venham mais 4 anos pela frente.


Um Grande Beijo!!!
Um Feliz Natal!!!
Um Feliz Ano Novo!!!

Labelle® Paz disse...

Vocês todos são muito especiais para mim! Assim, me deixam emocionada....risos.

Tanyssima, estou te esperando ansiosamente!

Unknown disse...

Parabéns!
Muitas Idas e Vindas cheias de carinho...
Adorei conhecer um pouquinho desse cantinho... "Mulher de 30 Anos [e mais alguns], já entrei nessa idade! rsrs
Beijos!

idasevindasdealyne.blogspot.com