terça-feira, dezembro 28, 2010

Contagem Regressiva - 2011

Recebi esse texto da Elvis, e claro, fiz questão de dividi-lo com vocês, que passam por aqui.

"FELIZ OLHAR NOVO
(Carlos Drumond de Andrade)

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento como se a receita de felicidade fosse o AQUI e o AGORA.

Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais…, mas, pensa só: tem graça viver sem rir, de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Quero viver bem!

Este ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. As vezes a gente espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal.

O ano que vai entrar vai ser diferente. Muda o ano, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?

O que desejo para todos é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim…

Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3. Ou mude-o de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.

O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro): CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE.

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam bem diferentes.

Desejo para todo mundo esse olhar especial.

O ano que vai entrar pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.

O ano que vai entrar pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular… ou… Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!!

Feliz olhar novo!!!

Que o ano que se inicia seja do tamanho que você fizer. Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"



FELIZ 2011 A TODOS NÓS !!

sábado, dezembro 25, 2010

Ah......... O Natal......


É com a imagem da árvore da Lagoa deste ano, que desejo a todos um Feliz Natal, com muita saúde, paz, harmonia, sorrisos largos, abraços sem fim, delicinhas, presentinhos, brindes e mais brindes!

Sejam felizes, comemorem muito, e confraternizem sempre! Volto logo [logo mesmo].

sexta-feira, dezembro 24, 2010

- 4 anos de blog -

Para alguns, é um tempo curto, e, para outros, uma vida inteira, então, o que cabe neste espaço de tempo? Muitos assuntos discutidos, muitos acontecimentos abordados, muitas experiências vividas, outras muitas descartadas, algumas mudanças no visual, calmaria, inquietação. Nos últimos quatro anos, foram muitos os assuntos aqui neste espaço.

Desde reflexos da atualidade, nada animadores - guerra, violência, truculência, terrorismo, ignorância, corrupção no país, muita falta de vergonha na cara, vulnerabilidade do povo que segue rindo [de nervoso] diante de tanta desordem política e social - um panorama aparentemente sem remédio. Até, sentimentalismos. Alguns partiram, outros chegaram. Uns insistem em viver seus dias com pressa, outros resolveram deixar rolar. Muitos amores solidificaram-se, e muitas paixões tiveram o fogo apagado por um balde d'água fria, jogado a esmo pelos vizinhos dos andares acima.

Pra mim, estes quatro anos, vieram com força! Mudei de cidade, deixando na minha história, trinta anos de vivência na cidade maravilhosa. Fixei residência num cantinho do interior em nome do amor. Deixei muito pra trás. Os que cruzaram meu caminho nesses dois anos que morei longe dos meus, me fizeram crer que existe muita gente do bem, prestativa e solícita, assim como existe muita gente desagradável, infeliz e antipática - mas esse tipo de gente, se encontra em qualquer cidade! Nestes quatro anos, arrumei um emprego maravilhoso, me despedi deste mesmo emprego maravilhoso sob uma chuva de lágrimas e abraços sem fim. Um misto de gratidão com saudades antecipadas.

Nestes quatro anos, voltei pra minha casa, pro meu espaço, pro meu mundo. Cresci mais um pouquinho. Nem pra cima, que minha idade não me permite mais este luxo há tempos, nem tampouco para os lados porque a vergonha na cara chegou e ficou. Mas cresci por dentro. E a sensação que fica após passar por tantas dificuldades e sair inteira, é boa demais!

Há quatro anos, eu não sabia como funcionava um blog. O primeiro blog que conheci foi o da Tita, que não escreve mais e me mata de saudade. De quatro anos pra cá o meu blog existe, nele publico o que sinto, o que penso, o que observo. Nele publico o que alguns outros sentem, pensam, observam e dividem comigo. Nele publico o que me deixa indignada, o que me deixa apaixonada, o que está no ar e o que colocaram sob o tapete da sala de jantar.

Tudo em forma de crônicas, textos, contos, que escrevo, que reviso, e que tenho o imenso prazer de compartilhar aqui com vocês. Que venham mais quatro anos, mais dez, mais sei lá quantos que vierem. Tudo o que é bom, dura o tempo que precisar ou puder durar, enquanto quisermos, enquanto ainda for bom.

E tem sido muito bom pra mim. E tenho certeza de que será ainda melhor.

Para todos que visitam o blog - mesmo nesse período que estive afastada - e para todos os que me escrevem, muito obrigada !!!