terça-feira, janeiro 10, 2012

- Doadores de Medula para Manuela -


Como vocês sabem, não participo de correntes e campanhas das quais não acredito.. Hoje, com o coração apertadinho, divido o apelo de uma amiga para a sua princesinha Manuela.

Necessita-se uma medula para a Manu ! E para salvarmos uma vida, não há mistério. Basta querer ajudar.

A Manu, Manuela Carvalho de Souza, tem apenas sete aninhos, e está precisando muito da nossa ajuda. Ela já está cadastrada no banco de dados de Transplante de Medula Óssea, mas agora é a hora de sermos mais ativos.

HLA: A*02, A*24/B*18, B*55/DRB1*11, DRB1*16

O código acima, corresponde ao código de referência da medula compatível para o transplante de medula óssea ser realizado: única alternativa para o estágio atual da leucemia que a pequena combate.

Uma mancha encontrada no pulmão da Manu foi diagnosticada como tuberculose, causada pela quimioterapia e pela baixa imunidade que ela enfrenta há mais de um ano.

Não é apenas dentro da família que existe esperança para quem precisa do transplante. Como o banco de dados é internacional, o mundo inteiro se une à essa demonstração de generosidade, solidariedade e amor ao próximo.

Não arranca pedaço de ninguém, não dói, não faz falta hoje, nem fará falta amanhã, e tenho certeza, que deixará você mais leve, por ter a possibilidade de salvar uma vida
.

Para se tornar doador de medula óssea, basta comparecer ao Hemocentro mais próximo à sua residência, levando Carteira de Identidade. É necessário realizar um exame de sangue simples, e para saber a classificação da sua medula, basta pedir o resultado do HLA.(*)

Vamos compartilhar e, mais que isso:

            VAMOS NOS CADASTRAR COMO DOADORES DE MEDULA !

No RJ, o HEMORIO, funciona inclusive nos finais de semana e nos feriados. Todas as cidades do país possuem um Hemocentro.

Façamos esta corrente de fé para a pequena Manu e também para os pequenos guerreiros no mundo que precisam da nossa ajuda ! Para maiores informações, estou à disposição.

Agradeço, desde já, a todos vocês !



(*) Informação importante: Para doar medula, não é necessário doar sangue. Basta fazer um exame (cerca de 5 ml de sangue). Caso seja compatível, o material é retirado de um dos grandes ossos (geralmente do ilíaco) e o corpo saudável o repõe em pouquíssimo tempo.

4 comentários:

RWL disse...

Muito importante esse tipo de ação, que pode ajudar não só essa garotinha, mas outras pessoas que também estão passando pelo mesmo problema. Basta ver o vídeo e colocar o link no facebook, para dar mais visibilidade.

Parabéns pela sua iniciativa.

Labelle® Paz disse...

Obrigada, Lobo! Obrigada por compartilhar no FB.

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Labelle, muito legal sua iniciativa!

Samia ✿ disse...

Linda iniciativa, é importante divulgar, toda ajuda é válida! Apesar de estar nas mãos de Deus, não custa ter fé e compartilhar ajuda!

beijos e boa semana!
Blog Variedades & Afinidades