quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Falando sobre Traição...

De lá até aqui foram mais ou menos uns 60km... Entre conversas bobas e comentários sobre os comentaristas da rádio que ele ouvia, surgiu um assunto que me intrigou.

Intrigou primeiro porque nunca havia ouvido um homem [que jamais tinha me visto antes] se abrir e revelar seus sentimentos com tamanha sinceridade. E depois me intrigou porque os detalhes me eram tão impressionantes, que eu não pude falar nada, a não ser lhe desejar boa sorte no que ele decidir.

Traição.... Sempre é um assunto que abre várias vertentes. Uns defendem que a traição começa com um beijo, outros defendem que pode rolar um sexo casual de vez em quando mas que não pode haver sentimentos mais profundos, e daí por diante.

No caso desse homem de 34 anos, casado e com uma filha, a traição começou quando ele se apaixonou pela esposa do melhor amigo. A mesma que é madrinha da filha dele [e ele padrinho da filha dela] e a mesma mulher que é [ou se diz ser] a melhor amiga da esposa dele.

Estão apaixonados. Pensando em mudar para Roraima, pro Acre, prá Conchinchina, em busca de paz. Em busca de romance. Querem ser felizes, mas não querem magoar os respectivos cônjuges com o que eles pensavam que seria apenas uma aventura e foi muito além.

Eu não sabia o que falar... Ele ia expondo seu problema, de uma forma tão delicada, que eu cheguei a torcer para que sejam felizes. E continuo torcendo. Torço para que sejam honestos e maduros o suficiente para encararem todos os prós e contras do que isso pode gerar.

Já ouvi amigos afirmando que a traição dentro de um casamento dói, mas que a traição de um amigo, dilacera. Ele traindo a esposa e seu melhor amigo [o de infância] e a esposa do melhor amigo, traindo seu marido e sua melhor amiga. Há anos. Permanecerão, se ninguém descobrir antes de contarem.

É muito para a minha cabeça!

9 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Belezinha disse...

Nossa... traição é algo que me deixa sem saber o que falar, pois seja ela com o amigo, irmão, marido, namorado, dói demais.

Não sei como essas pessoas conseguem dormir tranqüilas.

Beijo

Anônimo disse...

Sei de uma histórias tão barbas de traição... E traição, pra mim, pode acontecer mesmo q não haja outra pessoa, sabia? Mometos difíceis aqui na vidinha boa que eu achava q tinha...

bjs

Anônimo disse...

Oi, tudo bem?
Olha confesso que guardar segredos é uma droga. Tem horas que sinto como se o fardo do outro também fosse meu.
Que complicado!
Nem sei o que comentar...

FELICIDADE RULES, para todos.
Beijos

P.S: A doida aqui "escrevinhou" errado, por isso apaguei e fiz novamente. rs
Sorry!

Andrea Drewanz disse...

Tá me lembrando um filme que eu vi, recentemente, com a Kate Winslet. (Little Children -2006)
É como na vida real. A gente torce pelo amor, mas não pela traição!
É doloroso demais. E depois, muitas vezes, chega-se à conclusão de que o proibido é mais gostoso e excitante. Depois que vira oficial, as coisas mudam e viram rotina.
Bj

Maiara Sanchez disse...

Saia justa!
Ouvir sem julgar, fazer cara de paisagem, oferecer o ombro (porque uma pessoa assim quer mais é desabafar, sim senhor!), putzzzzzzzzzz...
Que Deus ajude esse cara, amiga.
E se sinta privilegiada por ele poder dividir uma histyória dessas com você - ele com certeza sentiu confiança para dividir o peso.
Um beijo.
Que você sempre seja assim, tão sábia e humana.
Tem horas que as pessoas só querem ser ouvidas e só, não é mesmo?
Beijo, beijo, beijo.

Sonho Meu disse...

Trair e coçar é so começar. Acho complicado para o traidor e o traido. É uma teia de aranha que parece que quanto mais se tenta sair mais se enrrosca. Espero que os 4 encontrem uma saida razoavel que nao seja tao dolorosa.
bjos

Anônimo disse...

Eu julgava muito essas coisas, mas hoje não faço mais isso.Sei la´, essas coisas de paixão não escolhem muito hora, lugar nem com quem... Lógico que eu não perdoaria se a minha melhor amiga ficasse em cima de alguem que gosto( e pra isso, nem precisaria ser namorado, pra mim, dar em cima ou ficar com caso e rolo meu dá na mesma que ficar com marido ou namorado)...
entendo que tds os lados dessa questão sofrem... pq seja qual for a escolha que fizerem, os " traidores", terão alguns ganhos e algumas perdas. Uma escolha dificil.
ps: eu não contaria, jamais contaria a amiga uma traição de marido. em relações e casamento dos outros não me meto mesmo. alias, sei pouco sobre relações, por não ter vivido muitas, mas sei que vc percebe muito bem qdo o cara deixou de gostar de vc... sinais disso cm certeza ele dá...com certeza a amiga já desconfia( mesmo que a traição não seja com quem ela pensa), é impossivel um cara que se apaixonou por outra não mudar o comportamento com a esposa... só se for ator e conseguir atuar todo santo dia, dentro de casa... beijão

RWL disse...

Não tem muito o que falar sobre esse assunto, apenas que quando vc comete esse ato, é como se um banho não limpasse tudo que foi feito.Enbora alguns falem que não sentem nada, já ouvi muitos casos daqueles que passam dias remoendo e digerindo esse fato. Senti isso na pele. O pior é quando vc toma conciência de que tudo aquilopoderia ter sido evitado, e o mal que ficou não teria existido. Mais um belo texto.