sábado, dezembro 01, 2007

Todo mundo tem um pouco...


Passei o dia com algumas pessoas que mais admiro na vida [uma delas em especial] e conversa vai, conversa vem, ela me disse que é sempre bom respeitar os loucos, porque eles realmente acreditam naquelas loucuras. Que esse é o mundo deles, e para eles o nosso mundo também é muito louco.

Parece que eu quem estou louca, mas resumindo, somos todos loucos, porque ninguém tem a razão, aliás todos têm razão - só depende do ponto de vista. Um dia todos perceberemos que não somos donos da verdade nem da sanidade mental, cada um é como é. Cada um com seu cada qual - já dizia alguém por aí.

Por isso o importante é respeitar a loucura alheia, exigindo que respeitem a nossa, e cada um de nós viverá bem assim. Cada um no seu mundo de loucura, e acreditando naquilo que quer ou naquilo que precisa.

Importante é o respeito mútuo, cada louco no seu galho. Um louco se junta com outro que está no mesmo ritmo ou na mesma sintonia, e os que não temos tantas afinidades, deixamos para lá. Apenas respeitamos suas ideias, desde que respeitem as nossas.

Conheço gente que escolheu viver no mundo da fantasia, outros no da realidade, os que escolheram o da bondade, os que preferem viver no da maldade, e ainda aqueles que preferiram viver numa mistura de todos.

O que importa é que cada um se sinta bem no mundo que escolheu viver. Independente do que os outros pensarão e desde que não incomodem ninguém. Por isso fica louco quem tenta lutar e convencer os outros que o seu mundo é o ideal, que é o mais adequado.

Palpites, conselhos e críticas sobre o mundo dos outros [a vida que cada um decidiu seguir], nunca gerou bons resultados, só saímos mal vistos pelos seus habitantes. Acabei de constatar isso agora e assino embaixo. Deixar que cada um conduza a sua vida e olhar mais para o nosso próprio umbigo, dá mais resultado! Eu acredito que dê.

Cada um é como é, e escolhemos lidar com quem queremos, de acordo com a nossa loucura ou com a nossa sanidade mental. Isso só depende apenas do ponto de vista de cada um e do quiserem chamar…

5 comentários:

Andrea Drewanz disse...

Belle,
acabo de te passar por email aquilo que vc pediu.
Depois dá uma olhada!
Bjks e boa semana

disse...

Querida Belle, como não ser louco neste mundo?
Acho que temos um pouco de médico e louco, não necessariamente nesta ordem. rs

Como tu disse se não fizer mal a outrem. rs

Beijos e saudadona de ti.

PS.: Minhas provas terminarão semana que vem. rs

Anônimo disse...

Oi Belle, voltei e lhe mandei fotos da viagem, vc recebeu?

Respeito a loucura de todos, inclusive a minha : ) Pena que nem todos sejam tão compreensivos...

E força na peruca que tudo vai ficar bem, sobre o post anterior ; )

bjs,
Isabella @ http://temquemgoste.wordpress.com

disse...

Belle, sei que tu tá ocupada pra caramba, mas tem meme pra vc lá em casa!
Quando der vc faz!
Beijão!!!

Labelle® Paz disse...

Tô enroladona nessa semana e na próxima, mas tentarei colocar as coisas em dia, Ká.

Beijos em todas e com saudade !!!