segunda-feira, agosto 30, 2010

Sonhos...


Mais um selinho de qualidade, e esse veio do Blog da Lilly. O convite feito por ela e a proposta do selinho é se permitir a sonhar.... Então, o que estamos esperando?

Eu, pisciana de carteirinha, mesmo que digam que depois dos trinta anos o ascendente que nos rege, confesso flutuar [e sonhar, sonhar] em vários momentos do meu dia de 25h.

Porque em alguns momentos parece que estamos na mesma paz que os peixinhos dentro de um aquário. Tão relaxante de observar, sempre em andamento, movimentado de certa forma, mas sempre inspirando a calma e a tranquilidade... Tranquilos, em constante deslocamento, ao mesmo tempo calmo, e sem querer parar.

Flutuando entre a realidade e o sonho.

Tudo parece sonho sim e claro, ao mesmo tempo que é uma delícia, também é assustador constatar que a qualquer momento a realidade pode nos surpreender. Então vive-se como num sonho, abraçando o dia de hoje intensamente, e batalhando para que amanhã seja exatamente igual ou ainda melhor.

Flutuando entre a felicidade de estamos num aquário só nosso, e na certeza de que somos responsáveis por todas as nossas escolhas, tudo parece mais acertado. Partilhando a sorte de termos guelras como os peixinhos que observamos, a mesma tranquilidade, a mesma leveza, e a capacidade de divagar, de sonhar sem limites e sem direção. Nada nos aborrece. Nada.

Um lugar criado para nós e por nós, com tudo o que precisamos para nos manter. Um lugar com espaço suficiente para sermos livres e para nadarmos sem pressa. Um lugar que tem sempre o jeitinho que precisamos e tudo o que escolhemos. Pra quê nadar em alto mar se nesse lugar temos tudo o que precisamos?

Nesse lugar, vivemos sem os pés no chão. Mas vamos combinar........ alguém em algum momento, disse que os peixes tinham pés?

Sonhos...... Neles, tudo é possível - pelo menos nos meus...

Um comentário:

Lilly disse...

Labelle,
agradeço imensamente a referência e fico muito feliz por ter motivado um post tão belo. Sonhos todos temos mas descrevê-los com poesia, torna-os ainda mais especiais.

Obrigada, amiga. :-)
Beijos.