terça-feira, dezembro 23, 2008

A vida exige decisões importantes que mudam nosso dia inteiro ou quem sabe todo o rumo da nossa história.

Quando acordamos, decidimos se vai ser mais um daqueles dias normais, com pessoas normais e coisas normais, ou se vai ser um daqueles dias entediantes, com pessoas entediantes e coisas entediantes, ou, ainda, se vai ser um daqueles dias felizes, com pessoas felizes e coisas felizes.

A maioria das pessoas não percebe é que quem constrói nossos dias somos nós mesmos, e a felicidade é mais um ingrediente que colocaremos ou não, na mistura de sentimentos que constróem nossa vida.

Um telefonema... Uma confissão... Uma bomba !!

Nesses dias em que a saudade chega para ficar ele decidiu expor todo o sentimento guardado há anos. Saudade do que ele quer e não teve ainda. Saudade do que ele provou mas não teve a chance de saborear como deveria realmente. Saudade do que não foi escrito na história dos dois - e esse tipo de saudade, seguida de oportunidade, é para eles a mais perigosa.

Palavras bonitas e a ilusão de um contos de fadas fazem da estória deles, algo muito bonito de se ler, mas nem tão simples de se viver. Ele está frágil.

A oportunidade, a força e, até um pouco da pretensão da qual ele falou, podem fazer da realidade um conto de fadas, que pouco vai importar se é simples ou mais difícil...

O que importa nesse momento é o tempo que eles não querem mais perder. E daqui para frente, essa estória terá como resultado sorrisos largos, manhãs ensolaradas, tardes de outono aconchegantes e invernos aquecidos pela lareira.

Que sejam felizes juntos - finalmente.

2 comentários:

RWL disse...

Todas as manhãs eu acordo e penso em tudo que tenho para fazer, mas nem sempre me lembro de pensar em como farei para conseguir realizar tudo como gostaria. A todo momento imagino que cada situação pela frente é como uma bifurcação, onde tenho que escolher qual caminho tomar. É meio filosófico, mas a verdade é essa mesma que o post descreve, não percebemos que somos nós os responsáveis por tudo que fazemos e principalmente pelas consequências. Causa e Efeito. Espero que as decisões que estou tomando nesse momento de minha vida sejam as mais acertaas possíveis, e que me proporcionem bons frutos.

Um Beijão!!!

Labelle® Paz disse...

Nada é por acaso, meu amigo Lobo... Encara, se doa, viva e seja feliz!