sexta-feira, dezembro 19, 2008

Re-começando...

Depois de um grande período de turbulência, retorno, decidida a ficar. Foram muitos emails pedindo a reabertura do BLOG, e reiniciarei com o assunto que me trouxe aqui há exatamente dois anos.

Meus 30 anos...................

Tive uma crise ao constatar que estava à beira de completar trinta anos, e precisava realizar muitas coisas que ainda não tinha realizado. Quando o calendário marcou a data, falei para mim mesma: " Cheguei aos trinta, e ainda falta muito para os quarenta, né?"

Uma mulher da minha idade, hoje, é muito jovem - bem diferente das mulheres de 30 no tempo das nossas avós. Naquela época, eu seria uma senhorinha e me comportaria como tal. As ruguinhas teimam em despontar? A tecnologia está a nosso favor, e as que persistem, deixo que contem minha história.

De uma vez por todas, decidi encarar o espelho e admirar minha beleza real, que é bem diferente da beleza que eu tinha aos 20 e que será bem diferente da beleza que terei aos 40. Simples e óbvio. Claro que não são apenas as ruguinhas de expressão: meu corpo está mudado, as gordurinhas demoooooooooooram a ir embora, e tudo é mais lento no meu metabolismo.

Antes, bastava fechar a boca por uma semana, e vupt !! Adeus corpticho que não me pertence. Essa mudança me fez sofrer, porque eu sempre comi bem, adoro um bom prato de peão, com um chocolate para fechar com chave de ouro.

Para resolver o problema, comecei a fazer exercícios diários há alguns dias. Quero começar 2009 com outros hábitos, e só eu sei como é difícil iniciar uma dieta em dezembro. Ai ai ai.

Por outro lado, o bom dos meus trinta anos, é que estou muito mais paciente com relação a tudo. Consigo respirar, contar até dez, e analisar de maneira moderada as situações que antes não me permitiam pensar claramente. Pode ser o tal equilíbrio que realmente aparece com a experiência. Sei lá.

Cheguei à conclusão que a mulher de 30 anos tem passado e futuro. É exatamente assim !! Se você está quase lá ou perto da linha de chegada, páre, olhe para dentro, conecte-se consigo mesma para tentar enxergar sua história e siga de cabeça erguida.

Mãos à obra e sejam re-benvindos !!!!

3 comentários:

Beth Blue disse...

Console-se: eu completei 43 anos este mês...e surtei, claro. Não sei o que acontece mas depois dos 40 os anos voam...literalmente.

De qualquer forma, mais importante do que a idade é estar bem consigo mesmo. E que a gente tem mais certezas do que dúvidas com o passar dos anos, isso é verdade. Na melhor das hipóteses, a gente sabe exatamente o que quer e o que não quer da vida. O que já é mais do que meio caminho andado ;-)

disse...

Seja re-bem-vinda amiga!
Saudadedocê!!!
Beijas,
Ká.

Valfisiomed disse...

Daqui a uma semana faço trinta e tenho certeza de que não por acaso achei nesse universo tão vasto do mundo virtual esse texto lindo, cheio de sensibilidade. Não estou surtando com a chegada dessa dessa idade. Estou feliz com as conquistas que angariei até hoje e com a certeza das tantas que virão daqui por diante. Adorei seu blog! Deu até vontade de escrever mais no meu, tão abandonado! Parabéns!!!