domingo, dezembro 28, 2008

Três dias...

Faltam três dias para acabar o ano...

Dá a impressão de que haverá uma grande mudança nas horas seguintes... A vida segue seu curso e nos permite a criação de ínumeras expectativas. Não há necessidade de pressa, mas sugere-se não perder tempo.

Não ter pressa em realizar todos os projetos propostos para 2009...

Vai parar de fumar? Comece diminuindo o número de cigarros diários, tome menos café, se acostume gradualmente sem a presença de nicotina. Sem radicalizar, ganhe tempo para a sua consciência derrotar seu vício.

Se você canta, não tenha urgência em pisar no palco da sua casa de shows preferida... Se você é estilista, não queria contratar a G.Bundchen antes de conhecer todos os segredos dos tecidos... Se é empresário, empregue, produza, reparta e lucre, que as entrevistas acontecerão.

Não há necessidade de pressa para crescer, mas ao mesmo tempo, não pode-se perder tempo com coisas pequenas. Não há necessidade de pressa para aprender, mas ao mesmo tempo, não pode-se perder tempo com lições de moral. Não há necessidade de pressa para construir uma amizade, mas não pode-se perder tempo com cumprimentos ocasionais. Não há necessidade de pressa para amar, mas não pode-se perder tempo com receios que impossibilitem de tomar uma iniciativa.

Quer publicar o que escreve? Se inscreva em concursos !! Quer construir sua casa? Armazene os tijolos e nada de pressa para colocar os quadros na parede sem tê-las. Quer viajar? Junte suas moedas no cofrinho e não tenha pressa de voltar da viagem para mostrar as fotos [porque são raras as pessoas que curtem ver as fotos da viagem alheia].

Compro bons livros quando são lançados e não tenho a menor pressa em acabar de ler... Amadureço diariamente, e não tenho a menor pressa em envelhecer [quem tem?]... Ando por aí a passos largos, apareço e desapareço do mapa, providencio excursões por dentro e para fora de mim, não estaciono e nem quero chegar.

Aprendi que a pressa serve apenas para conclusão e o tempo para desenvolvimento. Ao mesmo tempo em que a pressa atropela, o tempo flui... A pressa se torna cega, e o tempo enxerga looooonge... A pressa esconde e o tempo faz questão de mostrar... A pressa esfria [como dizia "aquele" ditado] e o tempo aquece...

Que venha 2009 para a realização de todos os nossos sonhos possíveis e impossíves também !!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ola tudo bem?
Sou leitora do seu blog, e devo dizer que adoro!
mas eu queria te pedir para autorizar que eu coloque no meu blog uma citacao tua..... que mulher de 30 tem passado e futuro.... e gostaria de linkar seu blog no meu tmb

parabens pelo blog

Anita

disse...

Peguei as dicas minha amiga.
Passei pra te desejar um feliz 2009.
Beijas!!!

disse...

Que linda!
Que seu dois mil inove seja mara!!!
Esse ano você não me escapa. Rá!
Beijas!!!

Maiara Sanchez disse...

Feliz, feliz, feliz 2009!
Aliás, feliz é pouco.
Que seja pleno, de tudo!
Beijos.

Obs.: There's a meme 4 u!
Beijocas.

Maiara Sanchez disse...

Já vim te contar do meme???
Se tiver tempo e vontade de sonhar com 8 coisas uma horinha aí (rsrsrs) passa lá no meu Quase Diário.
Bjs.
;-)