quarta-feira, março 31, 2010

Feriado Prolongado...

Se pararmos para pensar, as semanas de feriados são mais complicadas que as semanas "normais". Doce ilusão, meus caros... Essa coisa de que a semana é menor, tem feriadão, e trabalharemos menos, descansaremos mais é pura balela.

A semana é menor, sim, mas o trabalho é maior, porque será dividido nos demais dias "úteis". A propósito, "dia útil" deveria ser aquele em que fazemos alguma coisa realmente útil. Trabalho é necessidade. Utilidade é o lazer.

Estou cansada só de pensar no que me aguarda, na minha mesa, 2a feira. Trabalhar em casa me permite aproveitar melhor o tempo, mas saber que hoje chegaram muitas requisições, e ter a exata noção de que eu só fico bem com a minha mesa "zerada", significa que os próximos dias serão de muito trabalho, para que eu realmente possa fazer do feriado um "dia útil", do meu jeito.

Nenhum comentário: