quarta-feira, outubro 24, 2007

Amizade Colorida?

Desde minha adolescência, meus grandes amigos, daqueles que podemos contar nos melhores e piores momentos, independente da hora, do lugar ou da situação, são homens. Não sei explicar o por quê e nem procuro me aproximar dos homens mais do que das mulheres, mas é uma coisa que definitivamente nunca pensei muito a respeito. Meu marido já ficou mais incomodado [quando nos conhecemos] mas depois percebeu qual o grau de amizade eu tenho com os meninos e vice-versa.

Hoje, assistindo um programa na televisão [um daqueles programas inúteis, mas que na falta de companhia, na falta da tv a cabo e na falta de ter o que fazer a gente assiste] vi uma criatura questionando a fidelidade do namorado para uma "detetive". Coisa pooooobre, eu sei, mas fiquei assistindo para ver até onde aquilo iria. Claro que o cara traiu a namorada, mas onde eu é que eu quero chegar?

A mulher de uns trinta anos [já não era nenhuma criança] estava desconfiada da fidelidade do namorado, porque além de extremamente insegura, ele havia sido chamado para trabalhar com a ex-namorada (que namorou com ele por quatro anos) numa casa noturna.

Até aí, beleza. Mas........

Ela estava desconfiada, porque o dito-cujo considerava a ex-namorada uma "irmã" e jamais teria algo novamente com a moçoila. Ok, ok. Realmente ele não tinha nada com a ex.. Tinha com uma OUTRA garota.

A questão é a seguinte: "irmãos e irmãs" X "amigos e amigas" X "ex-futuros-atuais"....

Meus grandes amigos são considerados os irmãos que não tive, e dividem praticamente tudo comigo. Desde as abobrinhas até as discussões mais sérias... Puxamos as orelhas de igual para igual e falamos sobre todos os assuntos sem pudores e hipocrisia. Não tem essa de "estou investindo nessa amizade para manter uma amizade colorida ou afins"...

Porém, já tive muitos problemas com namoradas que eles arrumavam e morriam de ciúme da relação que nós temos... Alguns namoros acabaram, outros chegaram ao casamento e terminaram logo depois. Um desses amigos não pôde ser meu padrinho de casamento porque a mocréia da namorada o queria distante de mim e o proibiu de participar da cerimônia [loucura total - e eu não tive NADA com ele nem nunca pretendi]. Esse daí já está divorciado...

Onde eu quero chegar: a mulher que testou a fidelidade do namorado desconfiava que ele pegava a ex-namorada [que considerava uma irmã], só que na verdade, o cara ficava era com outra mulher que não tinha nenhum tipo de amizade com ele [fiquei pasma, mas a 'amante' era amiga DELA e não dele].

Por quê a grande maioria das pessoas não acredita na amizade entre homem e mulher? Ela existe sim, isso eu posso garantir e assino embaixo.

5 comentários:

Sonho Meu disse...

iOi,
Bom te ver lá no meu blog. To voltando mais tarde pra ler mais.
bjos,
me

Antonio Da Vida disse...

Eu acho que as pessoas em geral têm o péssimo habito de julgar os outros por si mesmo. Assim sendo, quem é incapaz de ter uma amizade com alguém do sexo oposto, porque coloca o interesse sexual acima da amizade, nunca vai acreditar nesta possibilidade. E quem consegue ter este tipo de amizade e sabe que não tem nada demais, não consegue entender como outras pessoas não conseguem entender isto. Eu só tenho a dizer, "que pena para elas que não conseguem, não sabem o que perdem".
XXX/A

Unknown disse...

Oi Labelle:
Obrigada por sua vista lá no blog. Olha, eu lí o seu post e acho o seguinte:claro que existe amizade entre homem e mulher, mas só quando está dentro de um contexto, como por exemplo casais de amigos que saem juntos. Agora homem quando é amigo só da mulher e não do namorado dela,via de regra quer algo mais...Beijos, vou voltar sempre aqui!

Anônimo disse...

Oi Belle, tb tive mais amigos na adolescência do que amigas.

E prefiro mil vezes um chefe homem do que mulher!

Eu perdi uma grande amizade depois que algo rolou entre nós e ele achou que eu ía ficar no pé...

Mas acrdito em amizade entre homens e mulheres sim : )

bjs e legal sua visita lá no TQG. A Disney é relamente uma delícia!

Andrea Drewanz disse...

Que legal La Belle. Tenho alguns amigos, mas nenhum parecido com os que vc descreveu.
Deve ser muito bom poder ter amizades assim, independente do sexo.
Bjs.