terça-feira, outubro 23, 2007

Na Balança...

Depois de pensar muito, repensar e pensar de novo, decidi procurar uma outra solução para o meu problema de metabolismo lento. Ok, ok, eu sei que depois dos trinta anos o metabolismo fica muito mais lento do que aos vinte e o que a gente consumia numa daquelas noites de orgia alimentar era facilmente queimado com uma simples noite de sexo. Hoje, por menos que se consuma, e por mais que se transe, não se queima nem 1/3 do que se queimava antes.

Diante disso, e de ter constatado que nós já estamos no final do mês de outubro, percebi que ou eu tomo uma atitude agora, ou REALMENTE terei que adiar o projeto-2008. O maridôncio agradece e ficou todo sorridente quando doei tudo o que tinha na minha geladeira e coloquei sobre a mesa da cozinha um pote de shake + um pote de chá + uma garrafa elétrica para preparar sempre que o chá terminar. Sim, eu comecei definitivamente o processo de emagrecimento e malhação.

Minha massagista disse que a academia que me matriculei não serve para nada. Que é para idosos e que 90% dos matriculados tem mais que 70 anos... Animador! Já a médica que me consultou hoje, me deu uma clareada: Obviamente valem mais os 30 minutos malhando levemente do que ficar em casa deitada na cama vendo filmes ou sentada no trabalho sem fazer absolutamente nenhum exercício físico.

Não tomo remédios para emagrecer, nem calmantes para o estresse, nem anti-ansiolíticos. Acredito que disciplina é fundamental e eu decidi resgatar a minha. Afinal, vinte anos de ballet não podem ser jogados fora assim de uma vez por todas.

Fiz o teste de bio-impedância, minha massa muscular é perfeita e ainda mantenho o tônus que sempre tive [apesar da gordura localizada.. aff]. Gostei, e vou levar a sério. Amanhã será o primeiro dia. Sim, começarei numa terça-feira minha nova rotina e a dieta que decidi encarar, pelo menos, nos próximos cinco meses.

5 comentários:

disse...

Belle do meu coração, nem vou te falar nada sobre este assunto...
Estou com um sério problema engordei quase 20kg e emagreci o negócio é essa barriga de 3 meses que insiste em ficar.
Ai que diacho!
Falei que não ia comentar, mas sempre tem o mas...rsrsrsrs

Beijocas

Uma mulher disse...

Já tomei remédio pra emagracer, já fiz dietas loucas, mas realmente emagreci qnd não fiz nada disso. Tenho 1,68 de altura e cheguei a pesar 65 kg... taav com uma cara redonda que só, daí comecei a estudar muito por causa da monografia e emagreci 3 kg, dps arrumei um namoradão e no ritmo frenetico do namoro aos 20, emagreci mais 3 kg, mas já engordei um, totalizando 60.. Bom o importante agora é se cuidar... Beijão

Eu não sei, você sabe? disse...

JUpis!

nossa tnato tempo que eu não dava um tempinho para a vida virtual...tenho saudades, mas como eu disse a vida real anda acabendo comigo. Estou só com a babá, que também estuda, em casa. Sem empregada tenho de cuidar do almoço, roupas e tals. tÕ doidinha, e trabalhanod muito fora, o que é bom demais...
enfim....muito boa sorte, ando numa fase sem jeito de dar breque em comida:((((


beijo tita

Unknown disse...

Querida, sinto desanima-la mas cada quilo que vc emagrecer e base de chá e shakes voltaram logo que vc voltar a comer de novo.De uma especialista em dietas que já tentou de TUDO, deixa eu te dizer que a única coisa que faz emagrecer para sempre é reeducação alimentar combinado a exercícios. Eu sei, é chato e eu tb odeio ter que me submeter à dura realidade. Mas foi só quando eu entendi isso que eu consegui emagrecer. De qualquer forma lhe desejo boa sorte!

Beth Blue disse...

Nossa, vim aqui comentar e a Julia aí encima falou tudo que eu queria dizer...eu se fosse você esquecia estes shakes milagrosos e chás e partia pra uma reeducação alimentar...é a única coisa que funciona a LONGO prazo, mais do que comprovado cientificamente também! Eu como preciso perder não 3 mas 30 kg (minha meta atual é perder 10 kg, de grão em grão a galinha enche o papo e entrar em pânico nessas horas é a pior coisa), vou a uma dietista pra combinarmos uma dieta saudável. Já tirei o açúcar da minha dieta há 4 semanas, mas me recuso a passar fome (mesmo assim já perdi 3 kgs antes de ir na dietista).

Jupis, não sei quantos kgs você pretende perder (mas sei do seu projeto 2008), mas vai com calma!!! Muito bom-senso nesta hora, shakes não são a melhor solução...