sábado, fevereiro 17, 2007

Estava certa...

Passei a minha adolescência inteira sem a menor curiosidade de passar um carnaval na Bahia... Tudo o que meus amigos queriam na época, era passar o carnaval em Salvador, sair atrás dos trios elétricos e beijar muitos pretês na boca. Aquilo jamais me instigou alguma coisa boa... Sempre me chamaram de fresca e até às vésperas desse carnaval, os mesmos amigos me diziam que pagavam qualquer coisa para tirarem uma foto minha no meio da "galera".

Ninguém precisou pagar nada. Fui. Com a cara e a coragem, para julgar realmente com conhecimento de causa. Agora sim, posso dizer que atrás do trio elétrico só na próxima vida. Minha cota já acabou.

De repente, errei por ter ido de carro, passado pelo sul da Bahia e parado em praias paradisíacas antes do inferno... Talvez, de avião, descendo direto em Salvador, teria enxergado de outra forma. O problema é que depois de ter passado por dois dias maravilhosos, onde acordava com o som do mar e dos pássaros, preguiças sobre as árvores, e sequer olhava o relógio ou os celulares, me vi no meio da multidão suada, brigas, arrastões, assaltos, e pisões no pé. Aff... Acho que a idade chegou...

Ao mesmo tempo, acho que teria o mesmo ponto de vista nos meus 15 anos.

Quando saíamos do paraíso, nos deparamos com a estrada pela metade. Havia chovido a noite toda, e uma parte da estrada caiu. Simples assim. Sem nenhum aviso prévio, chegamos lá e não tínhamos como atravessar a não ser de bote. Tivemos que voltar mais 220km e recomeçar nossa viagem. Ao invés de 10h, levamos 14h para chegarmos em Salvador. Foi uma aventura.

Passamos pelo meio de uma boiada. Posso dizer que praticamente fomos atropelados e senti um friozinho na barriga no meio das vacas e dos boizinhos. Tiramos muitas fotos, e tenho mais histórias para contar pros meus netos (!!).

Acabamos chegando em Salvador na sexta-feira de carnaval, em meio ao trio elétrico da Banda Eva. Tivemos que ser escoltados até o hotel e o carro ficou na rua. Impossível chegar no estacionamento com milhares de pessoas atrás do trio.



Assisti a primeira noite do camarote. Estava exausta e nem pensei em enfrentar aquele tumulto depois de tantas horas de estrada.

Nenhum comentário: