quinta-feira, outubro 25, 2007

Chuva no RJ = Caos.

Túnel Rebouças na tarde de ontem.

Que o Rio de Janeiro tem problemas quando chove, todos sabemos, mas que ficaríamos ilhados por causa de deslizamento da encosta do principal túnel da cidade...........

Nessas horas não se tem muito o que fazer. Ou encara o trânsito, a chuva, as ruas alagadas, o tempo que se perde tentando se deslocar de um canto pro outro, ou fica-se em casa, olhando pela janela o tumulto e as pessoas estressadas. Podendo adiar o que estava programado, para o dia seguinte, ótimo [foi o que eu fiz]. Fiquei sem marido porque a estrada que ele pega para voltar fechou nos dois sentidos. Uma droga!

Para completar, cheguei em casa de noite e a rua inteira estava sem luz. Que inferno! Peguei uma lanterna em casa e liguei para fazer uma ocorrência. Primeira pergunta que o atendente me fez: " A sra pode me passar o número de assinante que fica no canto direito da sua conta?"

Mereço? CLARO QUE NÃO PODIA passar número em conta nenhuma, oras... Estava no escuro, tinha acabado de subir muitos degraus da escada do prédio e não enxergava nada na minha frente.

Ele me disse que 19 bairros estavam com problemas de energia por causa da chuva. Tive certeza de que passaria a noite no escuro e que perderia a hora do trabalho no dia seguinte. Para minha surpresa, mais ou menos 1h depois a luz voltou e eu pude resolver minhas pendências em casa. A gente realmente só dá valor para o que perde - e eu decidi acender todas as luzes da casa de uma única vez!

Ilhada, mas feliz [muito feliz] por não ter ficado sozinha no escuro a noite toda!

3 comentários:

Andrea Drewanz disse...

Só quem mora no Rio para saber o caos que se tranformou a "cidade maravilhosa".
Ainda bem que vc conseguiu chegar em casa.
E que bela foto! Devia ter mandado para O Globo, nos clicks dos leitores.
Bjs.

Zézito do Nada disse...

já a minha prima que esta a morar no rio tinha dito que estava a chover bastante por ai. o q n sabia é q era uma tamanha tragedia.

Unknown disse...

Que saco, né, ficar ilhada e sem marido!!!!