quinta-feira, maio 31, 2007

Lua Azul...

A lua cheia - especial para as bruxas e para os rituais... A lua cheia dos apaixonados... A lua que aparece a cada dois a três anos e que é absurdamente mística.

Se você pudesse pedir algo HOJE, sabendo que isso vai acontecer (tem gente que pede e depois se arrepende), o que seria?

O fenômeno é raro e não acontece com freqüencia. A última vez ocorreu em julho de 2004 e pôde ser visto duas vezes. "Lua Azul" não é nada além do nome dado à Lua cheia que acontece duas vezes no mesmo mês.

O fato ocorre devido ao ciclo lunar de 29.5 dias, que torna perfeitamente possível que no mesmo mês sua fase se apresente cheia por duas vezes.

De acordo com alguns historiadores, o nome Lua Azul foi criado no século XVI, por algumas pessoas que ao observarem a Lua, a viam azulada. Outras, no entanto, a percebiam cinza. Muitas discussões ocorreram até concluir-se que era impossível a Lua ser azul. Esse fato criou uma espécie de expressão lingüística, e "Lua Azul" passou a ser sinônimo de algo impossível ou difícil. O termo ganhou força principalmente nos EUA e algumas frases como "só me caso com você se a lua estiver azul" se popularizaram rapidamente.

Foi com esse significado de "nunca" ou "raro", que o termo foi usado para designar as duas luas cheias que ocorrem no mesmo mês, uma coisa rara, que não acontece sempre.

"...Deve-se olhar para a Lua azul com a devida atenção e cuidado, pois segundo alguns místicos, os pedidos feitos durante esta Lua são realizados numa velocidade espantosa, por isso é preciso muito cuidado e boa intenção na hora de fazer o ritual, senão o próprio indivíduo pode se prejudicar com a lei do retorno..."

Às 22:04h de hoje, dia 31 de Maio de 2007, ela apareceu no céu para que tudo conspirasse a favor de quem acredita! Eu acredito e estava lá fora, na praia, enfrentando o frio, olhando para ela e agarrada no meu luv. Valeu a pena conferir!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que inspirador!
Meu futuro marido está longe de mim uns 600km e só volta amanhã. Queria ter dado um beijo nele sob a lua azul. Tenho certeza que as energias seriam as melhores.