sexta-feira, julho 06, 2007

Comerciais...

Quero saber quem foi o publicitário "cabeça-de-bagre" que bolou essa campanha do iogurte Itambé Fit Light? A propaganda faz uma releitura de cenas famosas do cinema exibindo modelos gordinhas. E traz o slogan "Esqueça! O gosto dos homens nunca vai mudar."

Eu só tenho uma coisa a dizer: Essa frase é de uma ignorância SEM TAMANHO!!

Eu, que nunca fui gordinha (tá bom, estou MUITO gorda nesse momento), posso afirmar que essa afirmação é no mínimo falsa! Todo mundo sabe que gosto cada um tem o seu, e obviamente, tem gosto pra todo tipo de mulher (como bem sabemos que tem gosto para todo tipo de homem também).

Enfim, eu achei a campanha de um mau gosto horrível, totalmente contrária à campanha internacional da Dove "Pela Real Beleza" que traz nas propagandas mulheres normais, algumas gordinhas, algumas sardentas, outras magrelas, outras de cabelos crespos, outras de cabelos lisos, cada uma de um jeito e todas lindas. Mostrando que tem espaço para todas, mesmo quando a mídia demonstra um determinado tipo de "padrão de beleza".

Ah, sei lá, nem sei mais o que escrever. Essa propaganda é muito machista e acho que as mulheres deveriam boicotar esse iogurte. E nem escrevo isso por causa da minha realidade atual... Escrevo porque achei uma vergonha e uma irresponsabilidade.

Alguém me diz se a gordinha da fotografia acima (no estilo do filme "Beleza Americana") não é linda???

2 comentários:

Maiara Sanchez disse...

Irresponsável é muito pouco!
Sei o que sofro por ter cabelo crespo e perna fina. Por ter 49-50Kg.
Isso é um absurdo sem tamanho!
Deixo registrado o meu repúdio aqui também, e, a quem eu encontrar falando sobre iogurtes ou sobre a marca Itambé farei referência a esse lixo!
Onde já se viu???

Beijos, M30.

Maiara Sanchez disse...

Irresponsável é muito pouco.
Sei o que sofro por ter cabelo crespo e perna fina. Por ter 49-50Kg.
Isso é um absurdo sem tamanho!
Deixo registrado o meu repúdio aqui também, e, a quem eu encontrar falando sobre iogurtes ou sobre a marca Itambé farei referência a esse lixo!
Onde já se viu???

Beijos, M30.