quinta-feira, julho 19, 2007

Me Analisando....

Depois de constatar que dez entre dez amigos meus fazem terapia, decidi procurar um psicólogo. Me disseram que pessoas estressadas (como eu tenho andado de uns três anos para cá) precisavam fazer terapia.

Pois bem, eu pensei, repensei, pensei de novo e cheguei à conclusão de que é hora de me cuidar. Ter um tempo para mim, para todas as minhas cobranças e para as minhas neuras. Fui.

Procurei por três psicólogos que me indicaram. Cada um, de uma linha diferente - três cabeças diferentes - três bons profissionais. Todos os três me disseram basicamente a mesma coisa.

Muita gente precisa de terapia para se apoiar ou porque precisa conversar com alguém. Outros precisam de terapia porque são dominados pelo seu inconsciente e pelo acaso. Tem os que precisam porque são incapazes de agir por si próprios, apenas reagem a tudo e a todos. E outros ainda, que precisam de terapia porque desconhecem o mínimo sobre si mesmos.

No meu caso, o que foi dito é que não preciso de terapia. Preciso assumir o que está acontecendo e que não depende apenas de mim mudar o mundo e toda a situação que estamos. Assumir quem eu sou, assumir o que eu gosto, assumir meus momentos, minhas escolhas e que não sou perfeita - que ninguém é.

Nenhum deles quis me atender (!!). Todos me deram alta antes mesmo de começarem a me consultar. Naquele momento, fiquei triste, bem triste. Depois, sorri sozinha.

O melhor foi que depois disso, assumi minha felicidade do jeitinho que eu sou e com tudo o que eu tenho. Certa de que ninguém é insubstituível e que preciso relaxar mais para cuidar de mim, e da minha saúde. Prioridade total!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala a verdade, ninguém quis te atender pq vc é caso perdido mesmo!! Maluquinha adorável de todo!!