quinta-feira, março 15, 2007

Despertador...

Em um minuto, muitas coisas podem acontecer. O primeiro beijo. O último. A primeira briga. Uma grande decepção. A substituição da esperança pelo pessimismo.

O telefone pode tocar e do outro lado, ser aquela pessoa que faz o teu coração palpitar como adolescente apaixonada. Um e-mail especial pode chegar e te fazer questionar que tipo de pessoa é aquela, que reage daquele jeito, a uma mensagem de três linhas.

Em um minuto, você pode encontrar alguém que não encontra há séculos e ter certeza de que nenhum conceito é tão relativo quanto o tempo. Por isso mesmo, constata que não precisa conviver diariamente para resgatar sensações indiscritíveis. Aquelas que julgava ter abandonado, perdido ou acabado em algum lugar do passado.

Em um minuto, é possível descobrir que se perdoou alguém do fundo do coração, despedindo-se, com facilidade, de tudo o que aquela pessoa significou um dia para você. E sentir o imenso alívio causado pela despedida. Inclusive quando é para você mesmo que está dizendo adeus, esperando nunca mais encontrar.

Em um minuto, alguém que você admira tanto pode te fazer um elogio, te fazendo pensar no seu potencial como uma realidade concreta, em vez de mera abstração. E isso pode te dar aquele beliscão que você precisava para acordar, há tanto tempo e não sabia.

Em um minuto, você pode mudar de postura. Ver os erros como oportunidades para aprender. Ver os acertos como indicativos de que você já aprendeu. Por falar em oportunidades, em um minuto, você pode perceber que cada uma delas é única e, portanto, "it´s now or never", o famoso, "ou dá ou desce"...

Em um minuto, decisões importantíssimas podem ser tomadas, mudando para sempre o seu caminho. Você pode entender que destino é uma mera convenção social, ou uma palavra sem sentido que repetem para explicar o medo do desconhecido. Porque a única coisa certa na vida é que o futuro reflete as nossas escolhas do presente. E, mudando as escolhas, estamos automaticamente construindo um futuro diferente.

Em um minuto, a vida pode ir do nada para coisa alguma. Mas, também pode dar guinadas surpreendentes. E te levar para o lugar onde você sempre quis estar, com aquela vista panorâmica para todos os obstáculos que, até então, te impediam de chegar lá.

Tudo isso de repente... Não mais do que de repente, como diria Vinícius...

Nenhum comentário: