sexta-feira, março 09, 2007

Me impressionou...

Eu sempre observei as borboletas e buscava entender a dinâmica destes animais no meio da cidade, no meio da estrada, no meio do mato. Deixando para trás o passado, voando para um futuro cheio de sonhos... Hoje, esperando o taxi, vi uma borboletinha branca, linda, sobrevoando o canteiro de flores próximo a onde eu estava. Talvez de tanto observar e me encantar por elas, sem que eu percebesse, ela se aproximou e descansou em mim.. As pessoas me olhavam quando cheguei no trabalho, mas eu, desligada e mau humorada que sou em plena sexta-feira de manhã, sequer imaginei o que estava acontecendo.

Lá estava ela, a borboletinha branca, pousou no meu ombro e ficou... Vá entender? Me acompanhou de casa ao trabalho, andou de taxi, desceu comigo em frente ao prédio e me fez companhia por todo esse tempo. Quando descobri que ela estava ali, tentei ficar imóvel para que permanecesse. Como se isso bastasse para que ela continuasse no meu ombro.

Saí da sala, fui para a portaria do prédio e a coloquei sobre as flores da entrada. Na mesma hora ela voou e eu me emocionei mesmo sem saber o por quê. Foi embora. Meu final de semana está apenas começando!

Nenhum comentário: