sábado, março 31, 2007

Queda Livre...

Olho as asas-deltas pulando da Pedra Bonita e fico imaginando a sensação de liberdade que deve se ter lá do alto.. Não tenho a menor vontade de pular da janela da minha casa, quanto mais do alto sei lá de quantos metros. Mas tem gente que gosta. Procuram esportes radicais, pulam das alturas, e fogem dos sonhos que os levariam aos céus.

E quando a gente se pega voando em nossos sonhos e se perdendo nos nossos pensamentos? Costumam dizer que quanto maior o vôo, maior a altura, e maior a queda... Eu não acredito nisso... Até porque, já voei alto demais nos meus sonhos. Caí de alguns e doeu, levantei, voltei a sonhar, voei alto de novo, e consegui alcançar o sucesso inúmeras vezes.

Nunca tive medo de voar. Nem nos sonhos, nem nos pensamentos, nem de asa-delta, nem de avião, nem de vassoura. Talvez esse ditado popular fosse uma forma boba, de se conseguir reprimir desejos e projetos mais audaciosos. Eu vivo o presente, a minha realidade, sem ilusões. Mas tenho os pés lá na frente, e projeto meu futuro a todo momento.

Já foi a época em que eu tive medo de cair. Passei um tempo subindo menos degraus do que deveria, porque achava que o tombo da escada seria dolorido. Vivo em busca do que eu sempre planejei para mim. Do alto, nos meus sonhos, ou daqui de baixo, na minha realidade. Não importa. Importa que tenho planos e objetivos. Metas e caminhos a percorrer. Isso me deixa motivada a seguir subindo.

Voar é para os que tem sonhos e asas. Voando mais alto, mais bela a paisagem.

Nenhum comentário: