sábado, março 24, 2007

Flores, flores...

Todo final de ano as floriculturas ficam amarelas, tomadas por girassóis abertos, de todos os tamanhos e em todos os bouquets. Não sei desde quando, não sei nem porque, mas essas flores me fascinam, me acalmam a alma, aquietam meu coração...

Queria estar no meio de um campo cheio de Girassóis. Acho que me sentiria imensamente feliz. Essas flores me passam a sensação de recomeço, de possibilidades, de esperança, de vida! Por isso, decidi que a igreja, no dia do meu casamento, estaria enfeitada com Girassóis por todos os lados.

Sempre ganhei orquídeas, flores do campo ou rosas de presente. As pessoas tem medo de errar e não inovam. Acabam tornando-se previsíveis e sempre pedem ao florista para preparar aquele bouquet de flores do campo bem bonito para enviar a alguém.

Um belo dia, meu namorado ( agora marido) me fez uma surpresa. Mandou para o meu trabalho um bouquet ENORME de Girassóis e um cartão lindo que me emocionou. Confesso que o bouquet me deixou mais emocionada, até porque, era o dia em que comemorávamos 1 mês de namoro. Apenas 1 mês.

No cartão, ele dizia que essas flores pareciam sorrir e eram para me fazer sorrir, porque eu já o fazia sorrir desde que havia me conhecido. Nooooossa... Andei nas nuvens. E sem dúvida, os Girassóis acabaram simbolizando a nossa relação.

Para mim, as flores representam muito mais do que apenas um arranjo para colocar num vaso e enfeitar o ambiente.

Representam almas, sensações, caminhos, encontros, palavras, sutilezas, pensamentos, vontades, desejos, reconciliação, amores, despedidas, reencontros, simplicidade, paixões...

Representam um emaranhado de sentimentos que estão contidos, seja em quem as ganha, seja em que as dá, ou em quem simplesmente as olha. Podem surgir acompanhando propostas, dúvidas, perguntas, certezas, afirmações... Ou apenas acompanhando a beleza.

Hoje ganhei Girassóis, sem datas para comemorar, sem motivos especiais... Isso foi o suficiente para me deixar com um sorriso bobo no rosto até agora.

Um comentário:

Beth Blue disse...

eu também amo girassóis, pra mim não tem flor mais linda. singela e ao mesmo tempo de uma beleza grandiosa!