quarta-feira, junho 20, 2007

Dieta! Dieta! Dieta!

Saí do trabalho e encontrei uns amigos no shopping! Até decidirmos em qual restaurante ficaríamos, passamos umas cinco vezes por uma rede de fast food que eu adoro e não posso mais sequer olhar para a vitrine.

Depois de jogarmos muita conversa fora - eu resistindo bravamente a todas as guloseimas - decidiram dar uma passadinha em uma doceria para a sobremesa. Mereço? Não sabia se sorria ou se chorava. Mesmo assim, continuei linda e ruiva sobre meu salto e minhas convicções. Não comi NADA que me tirasse da dieta que me propus.


Uma semana e ainda não percebi nenhuma diferença nas roupas nem no meu corpo... Pior foi quando constatei que estava quase 10kg mais gorda ao me pesar na semana passada, e não me lembrava do inchaço devido à TPM...

Decidi doar tudo que infelizmente não poderei encarar tão cedo e que estava dentro da minha geladeira e na despensa. Bombom, chocolates e afins eu nem gosto muito, mas o maridôncio adoooora e está me ajudando a fechar a boca. Doamos! Jogamos fora os telefones dos deliverys das redes de fast food, e sanduíches mega-calóricos passarão longe da minha casa.

Me dei um prazo de cinco meses para perder todos os kgs que quero e preciso. Renovei a matrícula na academia e vou encarar sozinha o treino. Sou realista e sei que não conseguirei manter essa dieta barra pesada por longos cinco meses, mas estou empolgada e sei que valerá à pena. Tudo em prol do projeto baby-2008 e da minha saúde.

Quero voltar ao ballet! Não tenho pretensões de dançar novamente no grupo profissional, nem tempo, nem vontade, mas quero voltar a dançar e manter meu corpo com a dança - como sempre fiz. Odeio esteiras e academias de ginástica! Odeio com todas as minhas forças!

Portanto, amigos........... Não dispenso os convites para os churrascos, festinhas, reuniões nos fins de semana, viagens altamente calóricas no outono-inverno e chás da tarde. Só não me ofereçam nada fora do horário das minhas refeições... Estou decidida e me achando a própria!

2 comentários:

Beth Blue disse...

Estou gostando de ver sua determinação! a gente faz mesmo de tudo quando tem um projeto-bebê em mente, hehehe. eu já tive o meu bebê e até hoje não emagreci os 13 kgs que engordei na gravidez...e confesso que nem tentei (eu simplesmente como). dieta não era uma preocupação minha no turbilhão dos últimos anos. ainda preciso achar esta determinação que você tanto demonstra neste texto.

no mais, cada um com sua estória!

Anônimo disse...

La Belle
Parabéns por sua determinação! Confesso que também preciso perder, ao menos, 5kg mas não tenho toda essa determinação. Ainda mais falando de exercícios: o-d-e-i-o!!!
Boa dieta!! rsrs