sábado, junho 02, 2007

Crises da Idade...


Estagnada...

Quando ela pensou em abrir os olhos e eles tentavam permanecer fechados, muitas coisas ocorreram na sua cabeça... Milhares de pensamentos atropelando tudo o que pretendia fazer e ao mesmo tempo, a travavam, com uma força descomunal. Ela pensava em quantas vezes tentava seguir em frente e outras forças tentavam empurrá-la para trás.

Por um momento conseguiram. Perdeu dois anos extremamente importantes da sua vida, com todas as coisas dando errado, com medo de seguir em frente e que mais alguma coisa pudesse dar errado também.

Esqueceu que desde sempre, ela era corajosa e enfrentava tudo e todos para conseguir o que queria. Esqueceu o quanto era bela e inteligente, para enfrentar aquela fase negra com a força e a coragem que sempre a acompanharam. Simplesmente esqueceu. Se estagnou.

Só pensava nos seus erros e nos dos outros, que por ventura pudessem influenciar a sua vida negativamente. Parecia até que atraia toda aquela energia ruim e realmente tudo dava errado. Suas escolhas sempre eram as erradas – sob o ponto de vista dela, claro.

Ela pensava em quantas vezes tentava planejar seu futuro e os fatos tentavam sempre relembrar o seu passado. Ficava presa naquilo e remoendo na sua cabecinha todas as situações que poderiam ter escrito outra estória. Ela pensava em quantas vezes quis tentar voar mas fechava suas asas ou até mesmo procurava podá-las. Percebeu que mais forte é quem consegue ir em frente, projetar seu futuro e consegue voar sim, mesmo com todas as forças contrárias.

Mais forte ainda, é quem consegue abrir os olhos e enxergar todo o brilho, todas as cores e toda a beleza que lhe é oferecida diariamente.

Isso sim é viver, no sentido real da palavra. Ela acordou finalmente. E agora, tenta resgatar todo o tempo perdido, corrigindo seus erros e valorizando muito mais o seu dia-a-dia. Reconheceu que o tempo não volta e que hoje, sem dúvida alguma, é mais importante do que ontem e muito importante para construir amanhã.

A vida dela girou 180º. Virou de cabeça para baixo quando faltavam dois anos para completar os seus trinta de idade e quando estava prestes a casar. Naquele momento, tudo o que poderia dar errado deu. Saiu do emprego, correu riscos de vida algumas vezes num período muito curto, e se fechou. Se fechou e se afastou de todos que a cercavam.

Percebeu que era muito mais querida do que poderia imaginar e que valia à pena batalhar para sair daquele buraco. Em prol da sua família, do seu amor, em prol dos seus amigos, da sua carreira, e acima de tudo, em prol da sua vida.

Conseguiu e hoje é muito mais feliz do que antes!

Um comentário:

Beth Blue disse...

caramba, estas palavras poderiam ter sido escritas por mim! a estória da minha vida nos últimos anos (sem tirar nem pôr). sou como a Fênix que renasceu das cinzas...