quarta-feira, agosto 29, 2007

Estresse... Ele de novo!

Da bailarina clássica profissional, à mulher de trinta anos, sedentária há sete longos anos...

Já escrevi aqui sobre a dieta que precisei iniciar para atingir uma determinada meta até o final do ano e encomendar o herdeiro... Só que para completar, além da matrícula na academia, além da tentativa de me reeducar e alterar minha alimentação, constatei que o estresse degringolou meu metabolismo mais do que eu imaginava.


Hoje ele é o vilão! Detonou um hormônio que eu nunca tinha ouvido falar no meu corpo e agora tenho outro formato. O de uma bolota. Por quê esse hormônio existe? Por quê ando tão estressada? O que eu posso fazer para me desestressar?

Me mudar para o Tibet? Abandonar minha carreira, minha vida profissional, meu marido e os brindes, minha casa, minha cidade viver de brisa?

Minha supra-renal foi para as cucuias, e a massa muscular que definia meu corpitcho também. Estou flácida e histérica! Acabo ficando mais estressada ainda! Cruzes!

Preciso urgentemente de uma luz! Acho que os tais trinta minutinhos diários da academia não vão adiantar muita coisa. O trabalho vai ser árduo...

2 comentários:

FELICIDADEetrist... disse...

Ah, sua boba... Não leve as coisas tão à sério, vai... A vida é importante demais pra ser levada à sério, não é???
Beijos (muitos),
Lu

Anônimo disse...

Oi Belle, não sei se ajuda mas: não desista! Vá a academia quando der. Não fique pensando - aah, já fui tão magrinha... além do estresse, tem outros fatores, como a idade. Não podemos ter 30 e 40 e querer ter corpinho de 20. Mente sana, corpore sano. Cuide de vc em outros aspectos tb : )
Eu tb tô querendo estabelecer uma rotina d eexercícios na minha vida mas enquanto espero, tomo um sorvetinho ; )

beijos