quarta-feira, dezembro 27, 2006

Piquenique e as formigas!

Desde pequena, sempre sonhei com uma cesta de piquenique incrementada e bem característica ( além de funcional, claro)... Nunca ganhei uma...

Quando cresci, pensava sempre em comprar, mas na hora que encontrava alguma coisa do gênero, não chegava nem perto do que eu sonhava...

Sonhos de crianças são engraçados e tão mais simples de serem concretizados...

Ganhei uma de natal, essa da foto, do amor da minha vida, e decidi estrear ontem - já que adiamos a viagem para hoje, daqui a pouquim. Estou babando pela cesta, pelo cartão que veio com ela, e por toda a surpresa do papai Noel.

Linda, prática e bem romântica. Decidimos levar as crianças para um lanche no parque da cidade, mesmo com o céu nublado e ameaçando chover... Claro que se o céu estivesse azul, tudo ficaria mais lindo, as fotos ídem, e aproveitaríamos mais, mas de repente, minha prioridade seria a praia, matar as saudades dos amigos que não passarão o réveillon conosco.

Cheguei a pensar em ir apenas com o maridôncio, mas piquenique tem cara de família grande, com filhos pequenos, amigos dos filhos, e cia... Achei que as crianças se divertiriam bastante, como eu sempre imaginei que seria divertido e nunca tive oportunidade de ir a algum...

Como sem experiência tudo fica um pouquinho mais complicado, obviamente tomei uma surra prá estender a toalha e colocar as comidinhas e afins com a ventania que estava fazendo... E as formigas que insistiam em nos fazer companhia??????

Bióloga que se preze, mesmo que não da área, não mata formigas e consegue conviver com elas e com outros animais pacificamente.... Fazer o quê? Ficaram lá, do nosso lado, e fizeram parte do contexto. Afinal, imagino que um piquenique sem formiga nem deve ter graça...

Mesmo assim, rimos muito de tudo o que derramamos, do quanto a tia Ju é estabanada e da paciência de anjo do tio, que consertava tudo e contornava toda aquela situação.

Foi bem interessante, gostei muito da experiência e quero mais. Fico me imaginando com um filhote, jogando bola ou brincando de boneca sobre a grama do parque, eu, lendo um livro ou namorando o pai, enquanto ele ou ela se diverte com os amiguinhos...

Acho que esse período de Natal e projetos para o ano novo está atiçando meu instinto maternal mais do que nunca. Queria perder um pouco do pouco juízo que eu tenho e encarar logo essa gravidez! Tanta pressão, que já não estou mais conseguindo pensar tão racionalmente e talvez apresse logo esse projeto que seria para 2008.

Até lá, teremos que providenciar outra cestinha de piquenique.. Oba!!! Adoro muito tudo isso!!!

Nenhum comentário: