quinta-feira, dezembro 28, 2006

Se continuar dessa forma, onde vamos parar?

Quando nós teremos paz para andarmos nas ruas sem nos preocuparmos se voltamos ou não para nossas casas?

Quando nós conseguiremos dormir com as janelas abertas, tranquilos, cientes de que no dia seguinte tudo estará bem?

Por quê essa cidade maravilhosa é tão insegura? Por quê nossos governantes não tomam nenhuma providência?

Por quê tanta corrupção?

Acordei às 04h para acabar de organizar minha mala e enquanto meu luv tomava banho tive uma sensação estranha... Não quis mais viajar.... Enrolei, enrolei, e mais de 2h atrasada, toca o telefone...

Ligaram para saber se estávamos bem, se íamos pegar a estrada, e que nessa madrugada, alguns ônibus foram incendiados, delegacias metralhadas, policiais e civis mortos, uma criança atingida por tiros de fuzil, pessoas queimadas pulando das janelas dos ônibus........

As vias expressas fechadas, bloqueadas, interditadas...

Acabamos discutindo quando desligamos o telefone, mas ele precisava pegar a estrada e ir para o trabalho ( super atrasado)... Foi.

Fiquei aqui, apreensiva, pedindo paz ao Cristo Redentor, que de braços abertos, olha lá do alto para essa cidade entregue aos bandidos e marginais.... A qualquer hora do dia ou da noite.......

Essa porcaria de assunto está repetitivo por aqui, já é minha segunda ou terceira postagem sobre a violência, mas estou indignada... Até quando vamos conseguir sobreviver, presos dentro de nossas casas, enquanto os marginais estão na rua, impunes, fazendo o que dá na telha?

Nenhum comentário: