sexta-feira, dezembro 29, 2006

Planos, promessas e projetos...

Em meio à correria dos últimos dias do ano, com as compras para o Natal, a vontade de encontrar os amigos e familiares antes de viajar, trocar presentes e abraços, me vejo perdida em planos, projetos e promessas para 2007.

Que eu me lembre, todo final de ano é a mesma coisa. Só muda o script e o roteiro para o ano que está chegando. Pelo menos isso.... Meu saldo é sempre positivo e consigo conquistar a grande maioria das coisas que programei.

Nada a longo prazo... Isso eu desisti de tentar porque acabava me frustrando ou rindo das minhas "viagens". Eu me via com pelo menos um casal de filhos aos 30 anos.... Hoje, nesse momento da minha vida, não consigo me imaginar com uma, quanto mais duas crianças.

Minha prioridade sempre foi o trabalho. Cresci ouvindo meu pai dizendo que jamais deveria depender de homem ou de qualquer outra pessoa... Sempre admirei minha mãe e meu pai, a relação deles e aprendi mesmo. Com 15 anos eu já estava na faculdade e consegui meu primeiro estágio... De lá prá cá só parei por 3 meses e quase pirei.

Diante das circustâncias, me questiono se hoje eu pararia de trabalhar para gerar uma criança ou se continuo e adio mais dois anos a maternidade por causa do trabalho. Tenho medo de engravidar com uma idade mais avançada... Tenho medo do parto, tenho medo da minha ansiedade, tenho medo de alguma coisa dar errado e de me culpar por isso.. Haja terapia!

Esse é um dos planos para 2007: Análise! De cada dez amigos meus, oito estão fazendo e amando... Acho que será um bom momento para investir uma grana e cuidar da minha cabeça... Aparar as arestas... Arriscar mais e deixar medos e receios de lado porque a vida passa voando e mais um ano praticamente acabou...

Tenho uma lista com alguns projetos possíveis, outros nem tão possíveis assim, planos e promessas. Colocarei aqui após a virada do ano, e à medida que eu for conseguindo, relatarei para acompanhar futuramente. Acho que será uma boa idéia, pelo menos a princípio...

Até uns cinco anos atrás, eu não media muito as consequências dos meus atos e arriscava muito mais do que atualmente. Fiquei mais velha, mais experiente e cautelosa.

Tem gente que só arrisca depois de escutar alguma coisa que lhe convenha... Prever o futuro é possível?


Previsões... De quem e prá quem? Até que ponto as pessoas se apegam à simpatias, mandingas, superstições e afins para acreditarem em mudanças nas suas vidas?

O final do ano se aproxima e é notório o movimento das pessoas oferecendo "presentes" e oferendas ( sei lá se chamam assim) para seus santos e dos outros no mar... Quando eu morava em frente à praia, ficava chocada com a quantidade de pessoas que se reuniam durante todo o mês de dezembro prá tocar um tambor e dançar na areia, jogando flores e outras coisas na água... Faziam um barulhooooo...

Em todo canto por onde passo, nas paredes e muros das ruas, tem cartazes com telefones de videntes, profissionais que podem "trazer seu amado de volta em 3 dias", promessas de sucesso e trabalhos para conquistar o que procuram... Alguém acredita nisso?

Não sei, não sei... Respeito as crenças das pessoas como também quero crer que teremos um mundo melhor e mais consciente. O nosso futuro não depende de mais ninguém, só de nós mesmos. Nunca é tarde para começar.

Nenhum comentário: