terça-feira, dezembro 05, 2006

Faxina na minha vida!

Todos os dias me questiono no que fazer para meu dia ser melhor... Ao longo dos anos pude aprender que existem formas e formas de pensar algo sobre si próprio. Quantas pessoas nos dizem ” pense sempre positivo”? Mas na boa, o que é pensar positivo?

Prá mim, o pensamento positivo é pensar sempre bem de você, sobre você, e sobre todas as situações que tenham "o" melhor final.A vida nos coloca em várias situações, onde temos milhares de escolhas ( e nem nos damos conta disso). Escolhas estas, que montarão nosso futuro. Os caminhos que escolheremos nos dirão o que acontecerá amanhã ou depois de amanhã.

Sendo assim, vale à pena optar sempre em buscar o melhor caminho, a melhor situação, o melhor desenrolar - sempre pelo melhor pensamento. A probabilidade de tudo dar certo é muito maior...

Geralmente no final de cada ano, procuro reavaliar minha vida, meu relacionamento com minha família, com meus amigos, com as pessoas mais próximas e faço um levantamento do que realmente aquele ano representou na minha vida. O que foi bom, o que foi ruim, o que pode ser melhorado e o que tem que ser jogado fora. Faxina total e geral. Desde à rotina da minha casa ao meu círculo de "amigos" que não agregam nada. Isso gera outro texto que deixarei para depois...

Dentre tantos e tantos cuidados que tomo, procuro manter um bom estado emocional, e tomo cuidado sempre com o que atraio para mim…

Costumam dizer que “os opostos se atraem”... No caso dos seres humanos, tenho observado que os opostos se repelem. Vivemos em grupos onde é possível conviver com pessoas que tenham as mesmas afinidades, ou com pessoas que tenham os mesmos medos, traumas e baixa auto-estima. Atraimos por vezes as mesmas situações, mesmos chefes, ou relacionamentos iguais.

Então questiono… Se eu pensar mal de mim mesmo ou se me desvalorizar… Que tipo de situações atraio para mim? Que tipo de pessoas estarão ao meu lado? Realmente penso nisso… Muitas vezes não entendemos o por que aconteceu algo tão ruim conosco ou surgiu uma pessoa ou uma situação que foi tão decepcionante... Estaria relacionado?

A resposta… Sei lá...


De alguma forma atraimos isso tudo... A maior parte do nosso cérebro é inconsciente, e ainda sabemos pouco sobre nós, ou sobre o nosso consciente. Atento-me às situações repetidas e mudo a energia que se repete na minha vida e que não me faz bem, por um motivo ou outro...

Mudo os pensamentos ruins sobre mim, ou sobre o que vai acontecer comigo. Saber viver bem é uma arte, que criamos com nossos comportamentos e pensamentos a cada segundo.

Tenho amigos que reclamam de tudo ou já acordam reclamando... Com tantas palavras negativas e tantos pensamentos dizendo “nada nunca está bom" - Como será que a vida dessa pessoa fica? Seus comportamentos, suas atitudes, e o retorno das pessoas que a cercam?

Temos que tomar cuidado se realmente precisamos reclamar tanto de tudo. Será que é preciso e necessário nos depreciarmos tanto?

Sua forma de pensar e seus comportamentos ditarão as reações externas, ou seja, em como as outras pessoas lhe tratarão.

Já que viver é arte, faça o melhor por você, pense o melhor de você, do outro, as pequenas coisas, o dia de calor, o frio, um sorvete… Valorize a SUA VIDA!!! Porque ela passa rápido demais e quando nos damos conta, aquele momento não tem como voltar e já era.

Um comentário:

Anônimo disse...

a essa altura vc já dever ter ouvido falar do The Secret, né? Eu fiz um post sobre o livro/filme.
Antes já acreditava na energia que emitimos e se ela é boa, atraímos pra nós o que é bom e vice-versa...