segunda-feira, abril 09, 2007

Apenas Palavras?

Esclarecendo antes de qualquer coisa, não, não foi comigo. Só que independente disso, é impossível não expressar um mínimo de reação, diante de determinadas coisas...

Como atualmente minhas amigas tem mencionado mantras para determinadas coisas, segue mais um: "Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas e que eu nunca deixe minha alegria ser abalada por palavras amargas."

Vou começar....

Existem pessoas estranhas aqui, ali, em todo lugar... Existem pessoas estranhas no mundo todo...

Agredir alguém, usar contra o outro o que ele só contou para você, tocar no ponto mais vulnerável daquela pessoa, naquilo de mais precioso que ela tem, numa espécie de prazer mórbido, doentio, revela o tamanho mínimo da sua cabecinha, um defeito no seu caráter, algum tipo de moléstia no seu coração. Cuidado!

As palavras têm poder! O quanto eu não sei, mas aprendi isso outro dia... Se você não puder usá-las para o bem, cale-se. Não se deixe dominar pelo desprezível mal costume de usar as palavras para ferir, magoar ou afrontar. As palavras levantam e também derrubam.

Se você as usa com essa finalidade, para derrubar, não se iluda. Em uma hora ou outra, elas poderão se levantar contra você e podem formar uma ferida que vai demorar muito mais para cicatrizar. MUITO mais mesmo. Simplesmente porque o veneno que corre no seu sangue vai (re)agir contra você e o feitiço vira contra o feiticeiro.

Então seria bom que as pessoas acordassem a tempo. E evitassem morrer, mais cedo ou mais tarde, por conta do seu próprio veneno.

Nenhum comentário: