terça-feira, abril 17, 2007

Entre Quatro Paredes Coloridas...

Depois do casamento, decidimos investir na nossa casa! Contratamos o melhor arquiteto e o melhor pedreiro para modificarmos tudo o que podíamos e que conseguiríamos pagar naquele momento.

Observando o dia-a-dia da obra, acabei aprendendo a diferença entre materiais, cores, equipamentos e afins. Para apartamentos grandes, pequenos, quitinetes, casas de vila e casas com grande área externa. Tudo para todos os gostos e de acordo com o bolso do freguês.

Hoje percebi, depois de tantas porradas, que precisei aprender a pintar as paredes da minha vida, mais rápido do que muita gente por aí. Tive que aprender a pintar as paredes com a cor da minha alma.

Porém, o que eu entendi nessa história toda é que, quando a gente vai pintar uma parede da vida, não basta passar a tinta por cima da cor que estava antes. É necessário toda uma preparação para as cores não se misturarem. Se isso acontece, fica difícil saber onde começa uma e onde termina a outra.

Nas paredes da minha casa, o pedreiro retirou toda a tinta de baixo, passou massa, lixou, passou massa de novo, lixou novamente, e por fim, passou duas "demãos" de tinta. Ficaram perfeitas. Sem marcas. Parecia que alguém havia acabado de levantar aquelas paredes naquele momento.

Já as paredes da minha vida........ Posso afirmar que estão pintadas da cor que me transmite mais tranquilidade desde que comecei a prestar atenção nesse assunto.

Azul! Definitivamente, é a cor da minha alma nesse momento! Tudo azul! Mesmo que muitos teimem em dizer que as cores não interferem em nada na nossa rotina pintei minhas paredes da alma de azul. Estou calma, serena, e para mim o azul é mais que uma simples cor...

É estado de espírito. É o amor maduro. É comunhão de almas. É sabedoria. É serenidade. O azul é perfeito para ilustrar todo o meu sentimento por você. Cada dia tenho mais certeza de que tudo o que enfrentamos juntos se torna pequeno perto do que sentimos um pelo outro. Me orgulho mais e mais do homem que escolhi para mim. Te amo, meu luv!

Um comentário:

Vanvan disse...

vc é fogo!!!

conseguiu me emocionar com seu texto!!

eu pintei as paredes do meu quarto de azul, há um ano atrás.

isso já era uma preparação para as paredes da minha alma!

durante esse ano, minhas paredes passaram por várias cores, e hoje, eu digo, sem pestanejar que estão cor-de-rosa!!

e vão permanecer assim pq muita coisa mudou!!!