sábado, abril 14, 2007

Que Descanse em Paz...

Triste. Estou muito triste e preocupada ao mesmo tempo. Acordei com o toque do telefone e a pior notícia que alguém poderia me dar. Nunca me imaginei em situação parecida, e me senti muito frágil e impotente. Foi ruim demais.

Alguém que eu amava e que era amado por muitas das pessoas que mais amo, cometeu suicídio nessa madrugada. Caramba! Que dor eu estou sentindo........

Dor por imaginar a pessoa que eu mais admiro nesse mundo, no alto dos seus 84 anos, arrasada! Dor por toda a preocupação com mais duas pessoas em especial... Imagino o quanto estão sofrendo, mesmo que tentem demonstrar toda a serenidade do mundo. Sabe-se-lá por mais quanto tempo vão sofrer e remoer o que aconteceu. Foi chocante. Nos chocou realmente.

Definitivamente não sei lidar com a morte. A última vez que precisei enfrentar algo parecido, era adolescente. Talvez a dor tenha sido tão grande quanto a de agora, mas eu me sentia protegida e me protegiam na medida do possível. Hoje, percebo que aos 30 anos, quem tem obrigação de proteger quem eu amo sou eu... Mesmo querendo um colo e querendo gritar para o tempo voltar e nada disso se concretizar.

Meu luv saiu imediatamente de casa para dar um suporte e providenciar toda a documentação. Eu fiquei de molho, esperando notícias durante o dia inteiro. Que desespero! IML, delegacia, IML de novo, delegacia de novo, e depois de mais de 10h correndo de um lado para o outro, conseguiram o laudo da perícia. O corpo só será liberado amanhã, mas amanhã terei que tirar forças não sei de onde para enfrentar o enterro.

Não terá velório. Talvez seja melhor assim mesmo. Apesar de não saber mais o que é melhor ou não, ainda mais nesses momentos... Só sei que nunca imaginaria que isso aconteceria tão próximo de mim. Está sendo muito difícil e amanhã será mais difícil ainda! Peço muita força, saúde e sabedoria para enfrentar essa barra ao lado das pessoas que eu mais amo nessa vida!

Um comentário:

Beth Blue disse...

que notícia triste! a verdade é que não existem palavras de consolo para esta perda. e eu mesma sofri a morte mais perto do que gostaria, com o falecimento da minha mãe há 8 anos. não é fácil, a gente sobrevive - mas a dor e a saudade ficam para sempre.