segunda-feira, dezembro 11, 2006

As mascaras caem...

Já passei por poucas e boas com amigas que considerava irmãs e frequentavam minha casa, minha vida e tinham liberdade para opinar sobre o que quisessem e achassem pertinente...

Liberdade demais e intimidade demais é uma merda...

Com 16 anos eu tive minha primeira experiência nessa área. Uma grande amiga, que eu considerava muito, me passou para trás com uma naturalidade surreal. Como se ela estivesse absurdamente correta e que eu tivesse apenas que compreender sua atitude, independente de certa ou errada.

Naquele momento, passei a levar mais a sério o que meus pais me falavam e eu insistia em não aceitar... Adolescente se acha esperto e nunca imagina que vai ser passado para trás. Menos ainda por alguém que vc confia.

Acho que dei sorte porque depois desse episódio, outra sacaneada foi muito mais tarde... Anos depois.

De repente, demorou a acontecer porque naquele momento, aos 16 anos, eu era muito mais firme e decidida do que imaginava. Decidi que não me aproximaria mais de nenhuma menina para desabafar quando precisasse. Teria "amigas" sim, mas aquelas que vão para a praia com vc, para a night, para festas, bares, viagens, jamais para conversar assuntos mais sérios. Para mim, a amizade entre mulheres não existia. Apenas competição e oportunismo.

Me aproximei dos "meninos", independente de desejo sexual, de atração, ou de qualquer coisa relacionada à pele. Me aproximei dos "meninos" porque eu confio mais neles do que nas "meninas". Converso o assunto que for... Nada de inibições e meias palavras.

Construi grandes amizades de lá prá cá e meus melhores amigos são homens. Confio neles todos os meus segredos e minhas intimidades. E tem gente que não acredita que possa haver amizade entre homem e mulher..........

Os namorados nunca entenderam muito bem, mas tinham que aceitar e confiar em mim. É o princípio de tudo, confiança e respeito. Em qualquer relacionamento, seja de amizade ou de namoro.

A outra rasteira, aconteceu há poucos meses - 14 anos depois.

Uma rasteira que nem de perto lembra a primeira. A primeira envolvia grana, e essa envolveu ganância, mas ganância de sucesso. Ganância de amigos... Pode?

Até que ponto uma pessoa é capaz de mentir para prejudicar outra sem pensar nas consequências que essas mentiras podem trazer? Até que ponto alguém pode ser tão ardiloso para planejar toda uma mentira e montar um palco para que aquilo pareça real?

Dupla personalidade? Loucura?

Caso de psiquiatria. Sem dúvida.

Me impressiona o que algumas pessoas são capazes de fazer para obterem sucesso e serem queridas.. Pior é que a gente só fica ciente dessas atitudes depois de conversar com outras pessoas que presenciaram aquela situação toda. Fofoca? Claro que não.

Depois de falar umas verdades para uma amiga minha, ela se sentiu ofendida, e resolveu me sacanear... Eu até aceitaria essa "sacanagem", se ela não tivesse inventado que EU tinha dito coisas a respeito de outras pessoas que conhecemos, que na verdade, quem havia dito foi ELA......

Hoje, ela posa de boa moça ao lado das pessoas que há um tempinho atrás quem "pixava" era ela. Pior.... Inventou coisas sobre essas meninas e saiu falando por aí para quem quisesse ouvir e quem não quisesse ouvir também... Amigos em comum, garçons no restaurante, pessoas que estivessem por perto...

O que mais me impressiona é a carência dessa criatura, ou a falta de amigos ( entende-se o por quê), para que ela, de uma hora para outra, passe por cima de tudo e de todos, e invente o que ela quer.

Ai que vontade eu tive de desmascará-la... Mas mentiras tem pernas curtas e eu sou adepta do "nada como um dia após o outro". A máscara dela vai cair porque ela não consegue ser honesta nem amiga de ninguém. Hoje foi comigo... Amanhã será com outra pessoa que confiava nela.

Sei quem presenciou todo o discurso dela a respeito das meninas que hoje, coitadas, acreditam que quem as criticou em discurso fui eu. Não foram poucas pessoas que presenciaram e sabem quem é a fdp nessa história toda. Deixa prá lá.

Sou feliz e tenho pena dela. Porque diante de tudo o que faz, só consegue que as pessoas percebam o quanto é descompensada, e seu futuro será sozinha, sem dúvida.

Continuo preservando meus amigos e confiando cada vez mais nos homens.

2 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado como até nisso me identifico com você Jú rs...Sempre acreditei e confiei mais em "meninos",acho que por isso conheço tanto o Universo masculino rs...até bem mais do que gostaria...
Só que nos últimos anos descobri que os "meninos" viram "homens"...E essa talvez tenha sido a maior de todas minhas decepções.
Um Beijão

Anônimo disse...

E já ia me esquecendo...Decepção não mata...Apenas ensina viver...
Não esquenta que isso vai passar