quinta-feira, dezembro 07, 2006

Trilhas...

Outro dia me disseram que o nosso futuro depende das nossas atitudes atuais. Que o passado serve de referência para não cometermos os mesmos erros e serve de aprendizado. Que o nosso futuro depende dos bons caminhos que percorremos no nosso presente.

Dizem que nosso destino já está traçado, mas acredito que podemos mudá-lo dependendo das nossas atitudes.

Temos o poder em nossas mãos de mudar nosso caminho e fazer a nossa própria história.

Demorei aproximadamente dez anos para resgatar uma amizade que se perdeu por imaturidade minha e dele na época.

Se estamos diante de uma situação onde é necessário fazermos uma escolha, sabemos que escolher esse caminho significa abandonar outras opções. Existem várias possibilidades sendo descartadas. Isso pode criar até uma certa angústia (o que é natural) mas é o que decidimos fazer.

Foi o que eu fiz.

Basta uma escolha errada para que uma sucessão de erros sejam desencadeados. Por esse motivo, sempre trilhei meu caminho pelos meus desejos, pelas minhas metas, e pelas escolhas que me levariam ao sucesso.

Dúvidas temos todo o tempo, e eu sou A indecisa... Pisciana com ascendente em gêmeos.. Não sei se caso ou compro uma bicicleta... O melhor é verificar quais são os caminhos que estão na nossa frente e sempre optar pelo caminho que a gente supõe que não nos trará problemas e sim soluções. Isso é possível? Sei lá.

Muitas vezes achamos que os caminhos que deixarão “outras” pessoas felizes são os mais acertados, e quando fazemos isso nos tiramos do foco. No final das contas, o que conseguimos é uma sucessão de problemas pessoais, emocionais e até mesmo profissionais.

Nosso futuro não depende de mais ninguém, só de nós mesmos... Por isso, respeitar nossas metas, nossos valores, nos guiarão para o sucesso seja em que área for - até a sentimental.

Se optarmos por estar no controle das nossas vidas, buscar a felicidade no caminho escolhido e traçar um futuro com os pés no chão, todos que estarão conosco nessa jornada estarão felizes também. Isso eu aprendi e posso afirmar que procede.

Depois de alguns acontecimentos, percebi que em muitos momentos temos que tirar forças sei lá de onde para darmos colo a quem amamos.

O mais incrível é que parece que quando chega um problema, chegam vários... Tudo junto e ao mesmo tempo.... Problemas com filhos, empregos, doenças, dívidas, mortes, lutos... Tantas coisas de repente se unem e acabamos nos questionando do valor e da importância que damos a isso tudo.

Entramos em fases boas, ruins, e outras muito ruins… A vida é cheia de fases (começando pela lua que nos rege), e nada é eterno... Toda fase tem começo, meio e fim. Ufa!

Quando mais novos, imaginamos ser eternos.... Eternizamos nossos familiares, nossos amigos e animais de estimação... Na verdade queríamos ser eternos, viver intensamente cada fase da nossa adolescência - as tristes, as alegres, as de raiva, as encantadas, as de euforia.

Nossos momentos são eternos. Eternos apenas dentro de nós, dos nossos pensamentos e das nossas lembranças!!!

Vivo o presente, vivo feliz, e se algo for ruim, tenho certeza de que vai passar!

Aprendi que se estou triste, de alguma forma vai passar também... Se estou fraca, amanhã estarei mais forte... Se estou alegre, aproveito cada segundo, pois são segundos maravilhosos e eternos.

Se ficar lamentando não adianta, então respiro. Respiro para que o meu dia ( que juram ter 24h mas eu acho que só tem 12h) seja menos estressante e mais leve.

Afinal… se não tiver em meu dia momentos de prazer, de gargalhadas, a vida pode se transformar em algo sem sentido.

Ouço uma música, danço sozinha, olho para o céu, namoro, respiro e penso… Tento consertar meus erros, mesmo que esteja um pouquinho atrasada para isso. Nunca é tarde demais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ela ligou :$

(...)

Tem uma frase ai ("nunca e tarde demais") que esta muito, mas muito bem contextualizada. Parabens!

Espero que nao se incomode com o link. Gostei =)

Anônimo disse...

Viver a Divina Comédia Humana onde nada é eterno(Belchior)

Anônimo disse...

esqueci de assinar rs...e depois dessa acho que nem se faz necessário. kkkkk