sexta-feira, janeiro 19, 2007

Pesos e Medidas...

Assistindo televisão ontem de noite, vi uma propaganda que me deixou com água na boca. Não sou muito ligada a carros e afins, mas como é uma das paixões do meu luv, comecei a reparar mais no assunto em questão... Uma das empresas que mais admiro lançou um modelo no mercado, que me impressionou e me fez sair hoje, da minha casa, para procurar o tal carro na concessionária. Não que eu esteja precisando de um carro novo, mas mania ou não do meu luv, estamos pensando em trocar o nosso quando estiver para completar dois anos. Dá uma pena.... O carro está perfeito, e sinceramente, é completamente desnecessário trocar agora ( apesar de acreditar que dá uma desvalorizada se passar mais tempo).

Acontece, que o bichinho da curiosidade me mordeu e lá fui eu ver o carro que me encheu os olhos ao passar no comercial da tv.

Fui. Me encantei - já tinha certeza de que isso aconteceria...

Quando voltei para casa fiquei me questionando sobre o que seria realmente necessário ou supéfluo no meu consumo diário? Prá que investir uma grana num carro novo se o meu ainda está perfeito e sem qualquer tipo de problema? Quantas coisas eu comprei na minha vida, que ficaram encostadas em algum canto, e jamais usei ou pensei em usar? Coisas que doei sem sequer ter utilizado em algum momento.

Não posso dizer que um dos meus defeitos é o consumismo desenfreado porque definitivamente não é, mas me assusta ver a facilidade das formas de pagamento para vários artigos no mercado, e as pessoas cada dia mais se endividando... Uma sociedade consumista sim, sem qualquer tipo de preocupação com a ecologia, reciclagem, etc, etc, etc... Só querem comprar a calça da última moda, o vestido caríssimo para a festa do final de semana, ou o ingresso para aquele show imperdível.

Esquecem dos programas ao ar livre com as crianças, esquecem de reparar o mundo como ele é, esquecem de perceber quem está ao seu lado. Preferem se enfurnar em shoppings, torrar o cartão de crédito e esquecer da fatura no final do mês.

Durante toda a minha vida fiz muitos planos para meu futuro, com datas certas, idades certas para os meus projetos se realizarem e alcancei muitos, mas me frustrei em alguns... Até que ponto é certo investir uma graninha todo mês para que daqui a algum tempo eu possa concretizar determinados sonhos? Até que ponto é certo deixar as coisas para amanhã? Será que eu vou passar de amanhã? Não tenho idéia do que pode acontecer comigo daqui a 1 minuto, como saber o que vai acontecer comigo amanhã? Fala sééééério.... Procuro viver minha vida pensando apenas no dia de hoje. Quero, claro, conforto no futuro!! Só que é fundamental para mim, viver minha vida e meu presente, aproveitando cada momento único e que jamais voltará, da melhor forma possível.

Podendo poupar meu dinheiro suado e colaborar com o meio ambiente, tá valendo!

Nenhum comentário: