sábado, janeiro 27, 2007

Receitinha...

Eu tenho uma receita de felicidade que qualquer um pode copiar e colar no seu livro de receitas para a vida. Esse livro existe? O meu é único, mas confesso que pulei algumas páginas e não utilizo nenhum manual.

Claro que em alguns momentos, é complicado pensar dessa forma e levar ao pé da letra a receitinha, mas tudo depende de como enfrentamos os nossos problemas.

Primeira etapa: Nos momentos importantes, em que o foco tem que ser outro, esqueça aquilo que você não conseguiu conquistar ou realizar. O príncipe dos seus sonhos. Os filhos perfeitos. O carro novinho. Os amigos numerosíssimos e leais. O corpo sarado. O emprego que você sempre quis. O apartamento bem localizado...

Segunda etapa: Deixe tudo isso para trás. Pense nas conquistas que você efetivamente fez.

Terceira etapa: Pense nas histórias de amor que escrevem parte do teu passado, de quem você é. Em todas as viagens que já fez para lugares simples ou exóticos. Na primeira bicicleta sem rodinhas, brilhando com um laço vermelho, um dia depois do natal. Naquela meia dúzia de amigos com quem você pode contar a qualquer hora do dia ou da noite, sem qualquer constrangimento. No seu apertamento, onde estão entulhadas tantas lembranças de momentos felizes e tristes...

Quarta etapa: Saboreie o que tem. A felicidade é aqui e agora e depende de nós mesmos. É feijão com arroz, regado à champagne. É amar o "sapo" e assumir que ele a faz feliz. É pacote completo. É a vida real. O resto não conta. Nem nas novelas, nem nos filmes, nem nos livros, nem nos blogs.

Nenhum comentário: